Veículo da Prefeitura de Piúma foi flagrado na tarde desta quinta-feira (10), desembarcando moradores de rua na Praça Jorge Assef, no bairro Muquiçaba em Guarapari.

A cidade de Guarapari possui moradores de rua espalhados por toda a cidade. A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania tem falhado na administração dos serviços de assistência, a pasta não tem resolvido problemas e a cidade tem se destacado negativamente pelo excesso e descontrole de moradores de rua.

O fato

O veículo que “desembarcou” os moradores tinha o nome da Prefeitura Municipal de Piúma e transportava quatro homens em situação de rua. Os homens desembarcaram do veiculo às 15h40, pegaram sacolas com pertences e saíram caminhando pela rua.

Secretaria Municipal de Assistência Social de Piúma

A redação do Política ES entrou em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Piúma e foram informados os telefones fixo e celular da equipe de Abordagem Social que não atendeu ao telefone.

Improbidade Administrativa

Não há informações de que o fato tenha sido noticiado às autoridades policiais, mas se denunciado e comprovado que os moradores de rua foram transferidos involuntariamente, os responsáveis poderão responder processo de improbidade administrativa.

Fonte politica es