Plano do governo prevê campanha de imunização em três fases, começando pelos profissionais da saúde e idosos – O conteúdo do Tribuna Online é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Para compartilhar este conteúdo, por favor, use nossas ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou utilize o link https://tribunaonline.com.br/veja-como-sera-o-plano-de-vacinacao-contra-covid-no-estado

Mais de 1,1 milhão de pessoas dos grupos prioritários na imunização contra o novo coronavírus deverão ser vacinadas no Estado, de acordo com o Plano Operacional da Estratégia de Vacinação contra a Covid-19 no Espírito Santo.

O documento foi divulgado no Diário Oficial, apesar de ainda não ter data definida para a campanha. A estratégia será dividida em três fases. Na primeira etapa, receberão as doses os profissionais da saúde. A estimativa é de que sejam vacinadas 271.788 pessoas.

Fazem parte desse grupo também pessoas de 75 anos ou mais, idosos institucionalizados (que estejam em asilos ou instituições psiquiátricas), população indígena, além de comunidades e povos tradicionais ribeirinhos.

A segunda fase contempla idosos de 60 a 74 anos. Nela, está previsto que 435.659 pessoas nessa faixa etária sejam vacinadas.

Já a terceira etapa da campanha será destinada a pessoas com comorbidades, como diabetes, hipertensão, obesidade e outras doenças graves.

Nessa fase, espera-se imunizar um total de 393.566 moradores do Espírito Santo.

O governador do Estado, Renato Casagrande, informou, nesta quarta-feira (30), durante pronunciamento semanal, que os primeiros lotes da vacina devem chegar em fevereiro. “O estado do Espírito Santo tem todo o necessário para recebê-las”, disse.

Fonte: R7