O Fato ocorreu na costa da Espanha no Cabo Finisterra

Na Espanha , em plena costa do Cabo Finisterra (Galiza),um casal britânico Graeme e Moira Walker, que navegava com um amigo , filmou n terça-feira o momento em que um grupo de três orcas atacou seu iate .

Durante a navegação o solavanco repentino foi percebido no leme do barco, com cerca de 15 metros de comprimento, antes de avistar um dos predadores.

Relatando aos jornalistas :”Percebemos que eles estavam indo atrás do iate”, disse ele para reportagem da BBC. Como lembra Walker, durante o ataque, que durou cerca de 45 minutos, as orcas “quebraram um convés, do lado esquerdo do navio, para respirar”.

Além disso, os cetáceos arrancaram um pedaço do leme de fibra de vidro. “Quando eles realmente mordiam o volante e começavam a sacudi-lo, o volante girava de um lado para o outro”, explicou, acrescentando que todos a bordo permaneceram calmos.

Na Espanha em 29 de julho, nove baleias assassinas também atacaram o barco da bióloga Victoria Morris, girando-o 180 ° e quebrando seu leme automático, próximo ao Estreito de Gibraltar. O leme perdeu seu terço inferior e as marcas de dentes eram abundantes no casco do barco.

Fonte: Ultimisegundo