Há possibilidade de temporais com chuvas intensas, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas moderadas em alguns pontos

O calorão dos últimos dias promete dar uma trégua no Espírito Santo nesta semana. Após uma madrugada de fortes chuvas e temporal em diversas cidades capixabas, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) renovou o alerta de chuvas intensas e tempestade para todos os municípios do Estado.

De acordo com o instituto, há condições de temporais com chuvas intensas, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas moderadas nas 78 cidades do Espírito Santo. Ao final do período, os volumes de chuva deverão ser expressivos em alguns pontos.

Além do Espírito Santo, o alerta também é válido para cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O aviso é válido até as 9 horas desta quinta-feira (1º).

Leia também: Madrugada de chuva, raios e trovões na Grande Vitória

Temporal 

Após mais um dia de sol e altas temperaturas, o tempo virou na Grande Vitória, conforme previsto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Chuva, raios e trovões atingiram algumas regiões na durante a madrugada desta quarta-feira (31) e assustaram os capixabas.

Em Jardim Camburi, na capital, a energia elétrica chegou até a ser interrompida por volta das 03h. Em nota, a EDP informou que a interrupção no bairro e em outras regiões foi pontual e que os locais foram afetados principalmente por um grande número de descargas atmosféricas e galhos de árvores que caíram na rede elétrica. Ainda de acordo com a EDP, o fornecimento foi restabelecido ainda na madrugada.

Fonte: R7