Em cumprimento à Lei Orgânica Municipal e ao seu Regimento Interno, a Câmara de Guarapari elegeu, durante a sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (23), o 2º Vice-Presidente de sua Mesa Diretora, para o biênio 2021-2022. O escolhido para esta função, por meio de votação nominal, foi o vereador Marcelo Rosa (PL), o único parlamentar inscrito na disputa. Ele foi eleito por unanimidade e assegurou aos demais colegas que irá atuar com seriedade e dedicação para substituir o amigo Chico Móveis na Mesa Diretora.

“Durante as discussões sobre a Mesa Diretora, no biênio 2021-2022, este cargo me foi ofertado, mas preferi ceder o espaço para o meu amigo Chico Móveis, que numa grande fatalidade, infelizmente nos deixou. Por isso, agora, me sinto honrado ao pedir o voto do plenário, para representá-lo na Mesa Diretora desta Casa de Leis”, disse Marcelo Rosa, que logo em seguida foi eleito e empossado no cargo de 2º Vice-Presidente.

A eleição para a 2ª Vice-Presidência da Mesa Diretora foi convocada porque, devido ao trágico e prematuro falecimento do vereador Francisco de Assis Pereira Duarte, o “Chico Móveis”, do PSDB – no último dia 13 de fevereiro – este cargo, até então ocupado por ele, acabou ficando vago.

Por esta razão, na 1ª sessão ordinária de 2021 (em 18/02), a Câmara aprovou, à unanimidade, o Precedente Regimental nº 001/2021, que garantiu ao parlamentar Marcial de Souza Almeida – “Dito Xaréu”, também do PSDB –, o direito de concorrer à eleição para este cargo na Mesa Diretora, depois de tomar posse de seu mandato, caso isso fosse de sua vontade. O mesmo direito foi estendido aos demais parlamentares que também desejassem se inscrever. O prazo para o registro das candidaturas ficou aberto até o início do processo de eleição, mas apenas o vereador Marcelo Rosa se registrou.

Fonte: CMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui