A vereadora de Vila Pavão, Maria Tereza Rossim Farias Lauer (PSD), de 32 anos, veio a óbito na manhã desta terça-feira (16), no hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus.

Maria Tereza estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde a última quarta-feira (10), após sofrer um aneurisma cerebral. De imediato, ela foi levada para a Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Nova Munique e socorrida para o Hospital São Marcos, em Nova Venécia. Logo em seguida, devido à gravidade do caso, ela foi transferida para o Hospital Roberto Silvares.

Com 32 anos, Maria Tereza era formada em Letras e, além de vereadora, era servidora pública efetiva na Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos. Ela foi a mulher mais jovem da história a ser eleita para ocupar uma cadeira na Câmara de Vila Pavão, recebendo 129 votos nas eleições de 15 de novembro do ano passado, e ocupava o cargo de 2ª secretária na Mesa Diretora.

Maria Tereza era casada com o ex-prefeito de Vila Pavão, Ivan Lauer, e deixa um filho.

Em função da pandemia do novo coronavírus, a família trabalha com a possibilidade de realizar um cortejo no fim da tarde e o sepultamento logo em seguida, no Cemitério de Vila Pavão.

Fonte: Rede Noticia