Parlamentar acusou colega de ter parentes trabalhando na Prefeitura
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jacutinga, no Sul de Minas, na noite desta segunda-feira (7) teve algo de mais movimentado, além da votação de propostas, entre essas a de criação de um cargo funcional de livre nomeação.
A movimentação extra ficou por conta de um desentendimento entre os vereadores Júlio Dedão (Solidariedade) e Guilherme Correa (PRB). O pivô da briga foi a votação do Projeto de Lei 043/21, que cria o cargo de assessor de imprensa da Câmara, cuja vaga será preenchida sem concurso público, ou seja, enquadrado na condição de cargo de confiança.
Durante encaminhamento do projeto para votação, o vereador Júlio Dedão dirigiu seu comentário ao colega Guilherme Correa, dizendo que a Câmara estava criando cargo, diferentemente do vereador que teria pedido ao prefeito para dar emprego a um seu irmão e a cunhada.
O vereador Júlio Dedão referiu-se ao fato, segundo ele, de que o vereador Guilherme Correa tem um irmão e a mulher (sua cunhada) nomeados em cargos de confiança na Prefeitura.
Foi o bastante para o vereador Guilherme partir em direção ao colega com a intenção de agredi-lo. Entre xingamentos e impropérios mútuos, os vereadores brigões trocaram socos e entraram em luta corporal, mas foram logo contidos pelos colegas. Nesse momento, a gravação de imagens da reunião foi interrompida.
O caso foi encaminhado pela Mesa Diretora, da qual Júlio Dedão é secretário, ao Conselho de Ética da Casa e será analisado. Também o presidente da Câmara, Ricardo Henrique Panizolo, registrou um BO na Delegacia de Polícia, por conta de danos ao patrimônio público provocados pelo vereador Guilherme. Após separada a briga, ele teria ido até à copa da Câmara e desferido um soco numa repartição de madeira, danificando-a.
• Veja o vídeo com os vereadores partindo para a briga (Imagens: Redes sociais).
Fonte: Portal da Cidade