A Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara de Guarapari realizou, na tarde desta segunda-feira (01/03), na sede do Legislativo, sua primeira reunião de trabalho em 2021. Presidida pelo vereador Professor Luciano Costa (PDT) e também formada pelo relator Fábio Veterinário (PSB) e pelo membro Dito Xaréu (PSDB), a comissão recebeu dirigentes que representam, em âmbito municipal, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) e a Associação de Pais de Alunos do Estado (Assopaes).

A pauta deste primeiro encontro se limitou, principalmente, à importância de incluir os profissionais da educação de Guarapari no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 e às preocupações dos vereadores e das instituições que representam os servidores e os pais dos alunos, acerca do retorno das atividades presenciais nas 64 escolas campesinas e urbanas da Rede Municipal. 

“Estes assuntos, que estão em debate na Assembleia Legislativa, no Governo do Estado e nos demais municípios capixabas, também são de elevado interesse em nossa cidade. É que a partir de hoje, 1º de março, mais de 2.500 servidores e quase 21 mil alunos voltaram às aulas nas 64 escolas urbanas e campesinas da Rede Municipal de Educação, em Guarapari”, informou o presidente da Comissão de Educação da CMG, vereador Professor Luciano. 

Segundo ele, todas as medidas de segurança e os cuidados preventivos necessários para garantir a saúde dos alunos, professores e servidores da educação municipal, nesta volta às aulas em Guarapari, estão sendo adotados. “Mas a vacinação dos trabalhadores da rede escolar é a medida de proteção mais importante para a retomada das atividades presenciais em nossas unidades de ensino”, assinalou o parlamentar.

PRÓXIMA REUNIÃO ACONTECE NO DIA 15/03

Ao final da reunião que aconteceu nesta segunda-feira (01), na Câmara de Guarapari, os vereadores da Comissão de Educação do Legislativo e os dirigentes do Sindiupes e da Assopaes deliberaram pela realização de uma segunda reunião no próximo dia 15/03, às 13 horas – também na sede da CMG -, para continuarem debatendo temas referentes ao controle da pandemia de Covid-19 nas comunidades escolares do município, entre outros assuntos correlatos.

“Queremos que nossa próxima reunião seja aberta ao público, mas o número de participantes será limitado, em razão do pequeno espaço físico disponível e, principalmente, em respeito às normas de prevenção contra a transmissão do novo coronavírus. Mas contaremos, sobretudo, com a presença da secretária de Educação da Prefeitura de Guarapari, Tamili Mardegan da Silva, e da secretária de Saúde, Alessandra Albani”, assegurou o relator da Comissão, vereador Fábio Veterinário.

______________
CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAPARI
Divisão de Comunicação e Publicidade Institucional
Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo 
Coordenadora de Publicidade: Ana Bacovis
Tel: (27) 3361-1715 / Ramal 203
E-mail: comunicacao@cmg.es.gov.br
Facebook: /camaramunicipaldeguarapari
Instagram: @camaramunicipaldeguarapari