Segundo informações das autoridades policiais, agentes do Estado ainda estão em diligência e a ocorrência em andamento.
Um dia para ser apagado na vida do pai da advogada capixaba Camila Carnielli, de tradicional família de Barra de São Francisco. A advogada foi presa por tráfico de drogas no dia do aniversário do pai, dando-lhe o chamado “presente de grego”.
A prisão ocorreu em operação conjunta das Polícias do Espírito Santo e Minas Gerais, com o uso até de helicóptero das forças de segurança mineiras (veja vídeo abaixo).
Agentes das polícias Civil e Militar do Espírito Santo prenderam Camila Carnielli em flagrante, por tráfico de drogas, em Mantena, município mineiro vizinho de Barra de São Francisco, na região Noroeste do Espírito Santo, a 250 quilômetros de Vitória.
A Polícia cumpria mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça contra a advogada numa denúncia por tráfico de drogas e corrupção de menores. A advogada foi presa em flagrante em posse de drogas, que não eram em grande quantidade, mas, em função das investigações, a conclusão das autoridades foi de que o entorpecente tinha o objetivo de venda.
Toda a operação foi acompanhada pelo Presidente da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), Amarildo de Lacerda Barbosa, para garantia de prerrogativas da advogada capixaba até que, na Delegacia, Camila acionou sua própria advogada particular.
A advogada Camila foi levada para 14ª Delegacia Regional da Polícia Civil do Espírito Santo, em Barra de São Francisco, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante de delito. Segundo informações das autoridades policiais, agentes do Estado ainda estão em diligência e a ocorrência em andamento.
A operação chamou a atenção tanto em Barra de São Francisco quanto em Mantena, onde, segundo moradores, “parecia coisa de cinema”.
Segundo informações da cidade, em duas outras vezes Camila foi detida e conduzida à Delegacia, uma delas por porte de armas. Nas duas ocasiões, ela pagou fiança e saiu em liberdade.
Fonte: Tribuna Norte Leste