Antes de libertar o animal, jovem teria percorrido uma distância de 30 km com o veículo

Após levantar o capô de seu carro, um salva-vidas, de 24 anos, levou um susto ao encontrar uma sucuri de 3 metros de comprimento dentro do veículo, no último sábado (31). Antes de libertar o animal, Hewerton Leite teria percorrido uma distância de 30 km.

https://cdn.jornaldebrasilia.com.br/wp-content/uploads/2020/11/03123145/WhatsApp-Video-2020-11-03-at-10.53.10-5.mp4?_=1

O caso ocorreu em em Jardim, a 236 km de Campo Grande. O jovem trabalha em um balneário às margens do rio da Prata. Após o término do expediente, ele havia saído de carro com mais dois colegas. Ao chegar na cidade, o veículo começou a emitir um barulho estranho.

Mesmo assim, o grupo optou por seguir viagem. Quando Hewerton chegou em casa, abriu o capô do corro e foi surpreendido ao avistar o animal. Assustado, o salva-vidas disse que no momento do flagrante ligou para os amigos para pedir ajuda e reafirmou nunca ter visto isto antes.

Utilizado as técnicas que aprendeu em sua formação de salva-vidas, o jovem conseguiu remover a cobra do veículo e transportá-la até a Polícia Militar Ambiental (PMA).

Por não possuir nenhum ferimento, a sucuri foi solta na madrugada deste domingo (dia 1°) em uma área de mata às margens do rio Miranda.

Fonte: Jornal de Brasília