Moradores das localidades atingidas pelo fenômeno disseram que a chuva foi rápida e logo o tempo voltou a ficar aberto

Veja vídeos:

https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwiPrb-bsY_sAhXAGbkGHe2YCrIQwqsBMAJ6BAgKEAU&url=https%3A%2F%2Fwww.dailymotion.com%2Fvideo%2Fx7wjc3s&usg=AOvVaw3fxmYurtL-ooNyd0wu-1f8

Na tarde desta terça-feira (29), moradores da região de Pedra Azul, em Domingos Martins, foram surpreendidos por uma chuva de granizo, que ocorreu de forma rápida. Segundo informações de leitores do jornal online Folha Vitória, o fenômeno durou cerca de 30 minutos.

A chuva de granizo acontece em meio a um forte calor, provocado pelo sistema de alta pressão que dificulta a formação de nuvens. Moradores das localidades atingidas pelo fenômeno disseram que a chuva foi rápida e logo o tempo voltou a ficar aberto.

Previsão

De acordo com o Incaper, a quarta-feira (30) será de poucas nuvens sobre o Espírito Santo, devido a atuação do sistema de alta pressão que dificulta a formação de nuvens. Não deve chover no estado e o vento sopra com moderada intensidade entre o litoral sul e o metropolitano, podendo ser mais forte no litoral sul.

Na Grande Vitória, poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °C. Na Região Sul, poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Vento moderado à forte no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 37 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Serrana, poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 15 °C e máxima de 32 °C. Na Região Norte, poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 35 °C.

Fonte: Folha Vitória